Record prepara duas novelas bíblicas após a novela Jesus. Saiba quais são

Record prepara duas novelas bíblicas após a novela Jesus. Saiba quais são

A novela "Jesus" segue sendo exibido de segunda a sexta-feira, às 20h45, após a reprise de "A Terra Prometida".

Ben Hur: A História nos Tempos de Cristo - próxima novela da Record TV


Atualmente com a novela “Jesus em exibição na faixa nobre da emissora paulista, a Rede Record está a todo vapor em suas próximas produções bíblicas. A Record TV já está desenvolvendo a nova novela bíblica “Gênesis” para em breve entrar na fase de gravações.



Para continuar a fila de novelas bíblicas a ser exibida na faixa bíblica da Record, a emissora já está escalando mais uma nova superprodução que substituirá a novela “Gênesis”, que ainda nem chegou a começar a gravar as primeiras cenas.


Nova novela bíblica após “Gênesis”

A nova novela da Record TV se trata de “Ben-Hur - A História dos Tempos de Cristo”. O romance cristão do americano Lew Wallace, do livro “Ben-Hur: Uma História do Cristo”, que foi publicado em 12 de novembro de 1880, e a obra se tornou um best-sellers da época, será adaptado para um formato de novela bíblica pela Record.


“Ben-Hur” chegou a ser adaptado para teatro, televisão e cinema, porém o longa metragem de Ben-Hur, de 1959, estrelado pelo ator Charlton Heston, o mesmo artista que fez Moisés do filme de sucesso “Os Dez Mandamentos” de 1956, foi a onde a obra de Lew Wallace chegou a ser conhecido mundialmente. O filme épico de 1959 chegou a ganhar 12 indicações para o Oscar da época e venceu 11 estatuetas.

Agora, você talvez esteja admirando como a Record conseguiu essa linda história para uma nova novela bíblica em sua telinha. Acontece que a emissora das novelas bíblicas comprou os direitos autorais desta grande produção internacional.

Vale lembrar que o filme de sucesso de Ben-Hur, que foi lançado aos cinemas em 1959, tem mais de três horas de duração. Muita gente achou muita coisa em um filme só. Porém, o que muita gente não sabe que o filme de 1959 é apenas um grande resumo do livro de Lew Wallace.

O livro original de Wallace contém mais de 500 páginas e muito conteúdo chegou nem entrar na grande tela e muito menos nos teatros americanos. A peça teatral de Ben-Hur foi encenada várias vezes e lotou vários locais com um grande número de público.

Outras versões de Judah Ben-Hur

O primeiro filme, baseado no livro “Ben-Hur”, foi lançado aos cinemas em 1907, quando o Wallace, que chegou a ser até governador no Novo México, já tinha falecido em 15 de fevereiro de 1905, com a idade de 77 anos.

Esse filme pioneiro tem cerca de 15 minutos de duração, mas a maior parte do filme foi a corrida de bicas com 4 cavalos, quando Judas Ben-Hur brigou com o irmão adotivo Mesala lado a lado. A produtora deste filme chegou a ser processado pela família do falecido por direitos autorais, já que a produtora que produziu o filme não tinha autorização legal sobre a obra.

Em 1929, lançou um segundo filme de Ben-Hur, mas sendo mudo. Com isso, a MGM produziu em alto investimento no filme que deu sucesso no mundo inteiro em 1959.

Em 2010, a obra de Wallace voltou à tona no mercado, mas agora em formato de série para a TV. Em 2016, Ben-Hur está de volta aos cinemas, com o ator brasileiro Rodrigo Santoro no papel de Jesus Cristo.

Curiosidade de Lew Wallace, autor do livro original

Uma curiosidade do autor Wallace, antes de iniciar a obra de Ben-Hur, Lew pesquisou a vida de Jesus Cristo por inteiro, pois o livro seria escrito para provar que Deus não existia, já que ele era ateu.

Um amigo, numa de suas viagens de trem, lhe deu a ideia de Lew escrever um livro que provasse que Deus não existia. Mas, Wallace descobriu o contrário sobre Cristo, o Filho de Deus, e acabou se convertendo ao cristianismo.

Com isso, o livro se tornou a história de um herói de Fé que conheceu Jesus em últimos momentos aqui na Terra: a crucificação de Cristo. O final sobre a família de Ben-Hur é surpreendente e conquistou os leitores da época e os espectadores do filme lançado em 1959, com o ator Charlton Heston.

A nova superprodução da Record TV do livro best-seller

Atualmente, com os direitos autorais nas mãos da Record TV, com certeza o livro do grande autor deverá ser explorado no total para se colocando numa novela de 150 capítulos. Das 500 páginas do livro, as 40 primeiras páginas são sobre os reis três magos e o nascimento de Jesus, como se fosse os 10 primeiros capítulos da novela “Jesus”, primeira fase da trama de Paula Richard.

Após essas 40 páginas do livro, é que definitivamente começa a história do personagem fictício Judah Ben-Hur e sua família de fé. A história mostra a luta deste homem, que apoia a fé no Deus de Israel e na luta pela liberdade dos judeus. Possuído de vingança, Ben-Hur acaba descobrindo o Messias e o verdadeiro sentido de sua vida.

A nova novela bíblica, “Ben-Hur A História nos Tempos de Cristo”, ainda não tem previsão de estreia, elenco, equipe de produção e nem muito menos um autor titular.

A nova trama cristã está apenas na fila das próximas novelas bíblicas, e que parcialmente deve entrar na faixa da 20h45, em meados do segundo semestre de 2019 e primeiro semestre de 2020.




Confira abaixo, os vídeos sobre a novela "Jesus": 







Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »